Atualizado em maio de 2023
Entenda o que é necessário para cadastrar sua empresa no SICAF
Veja quais são os passos para cadastrar a sua empresa no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores — SICAF.
Se você deseja fornecer produtos ou serviços para o governo, é essencial estar cadastrado no SICAF — Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores.
Esse sistema é a principal ferramenta utilizada pelo governo para selecionar fornecedores e realizar contratações.
Além disso, o sistema também é uma forma de demonstrar a confiança e transparência da sua empresa, já que o cadastro exige a apresentação de diversos documentos e certificações.
Portanto, se você quer ter a oportunidade de participar de licitações públicas e ampliar seus negócios, o cadastro no SICAF é fundamental!
O que é o SICAF?
O Sistema de Cadastro de Fornecedores é um sistema do Governo Federal que permite que fornecedores de todo o Brasil e do mundo possam se cadastrar e ter acesso a compras públicas realizadas pelos órgãos federais.
Seu objetivo é cadastrar e habilitar parcialmente pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar de licitações realizadas pelo governo.
Esse sistema é uma solução do governo federal para computar, armazenar e gerenciar informações sobre fornecedores de bens e serviços.
O SICAF é um dos sistemas criados para digitalizar as etapas burocráticas de compras e contratações de serviços por órgãos públicos.
Manter o cadastro atualizado é importante para empresas e pessoas físicas que desejam participar de licitações públicas.
Quais os passos para cadastrar sua empresa no SICAF?
Para se cadastrar no SICAF, é necessário acessar o site oficial do sistema e seguir as instruções de cadastro.
Reúna documentos, como registro comercial, contrato social, CNPJ, prova de inscrição no cadastro de contribuintes estaduais ou municipais e certidão negativa de débitos trabalhistas.
- Acesse o site do Sistema;
- Acesse o menu “Cadastro > Nível I — Credenciamento”.
Também é possível contratar serviços de assessoria cadastral em licitações, como oferecidos pela ConLicitação.
É importante manter o cadastro atualizado para participar de licitações públicas.
Como uma assessoria especializada pode ajudar a cadastrar sua empresa no SICAF?
Uma assessoria jurídica e legal pode ajudar a cadastrar sua empresa no SICAF fornecendo orientação e suporte para garantir que todos os documentos necessários estejam em ordem e que o processo de cadastro seja concluído com sucesso.
A assessoria pode ajudar a garantir que todos esses requisitos sejam atendidos e que o cadastro seja feito corretamente.
Pensando nisso, conte com o suporte da Novo Tempo Contábil e evite maiores transtornos durante o cadastro da sua empresa.
Nossos profissionais estão prontos para orientar da melhor forma possível quanto aos passos a serem dados.
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